Olá, bem vindo ao Show Moto - 20/04/2024 - 04:20
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

Dicas para encontrar um bom Mecanico de motocicletas.




Como todos sabemos, em muitos casos a motocicleta não é somente um mero veiculo de transporte, muitas vezes ela é o motivo da “paixão doentia” de muitos motociclistas, e por isso na hora de entregá-la nas mãos de mecânico é que a coisa fica complicada. Para tentar ajudar na seleção de um bom mecânico aqui vai minha contribuição.

 

I - Consulte em seu bairro ou em sua cidade uma boa quantidade de motociclistas que você conhece e veja suas opiniões sobre os mecânicos que eles conhecem. Procure os depoimentos positivos e convergentes e monte uma pequena lista. Pegue os principais nomes dessa lista e veja qual melhor se encaixa com os parâmetros abaixo:

 

1 – Experiência:

Quanto maior a vivência do mecânico melhor ele será, e mais informações sobre ele você encontrara. Os mais jovens podem ser bons, mas eles terão menos experiência e por conseqüência você terá menos informações sobre eles. Geralmente o bom mecânico de motos conhece praticamente todos os problemas que podem ocorrer com uma motocicleta, isso é um resultado que só se consegue com a experiência.

 

2 – Organização:

A oficina do bom mecânico, geralmente é limpa e organizada e o mesmo deve ter feito em sua vida profissional, continuados investimentos em instrumentos, ferramentas e equipamentos mecânicos.


3 – Ética:

O bom mecânico fala na "lata" qual é o problema de sua moto, não titubeia e não te enrola. O bom mecânico não fica falando mal de outros mecânicos, não fica falando mal de outros motociclistas e não joga a culpa nos fornecedores e nas peças.


4- Confiabilidade:

O bom mecânico sempre fala com clareza o que tem condições de fazer, não informa prazos que não pode cumprir, não diz que o problema é um, e depois é outro, não diz um preço e depois cobra outro.

 

5 – Motivação Pessoal:

O bom mecânico de motocicletas normalmente esta ligado de alguma forma ao motociclismo. Em geral ele gosta de exercer sua atividade se realizando plenamente com ela.

 

6– Eficiência: O bom mecânico entrega os serviços completamente realizados no prazo agendado, normalmente antecipa os desejos dos motociclistas, solucionando pequenos detalhes antes mesmo da solicitação do cliente.

 
7- Qualidade: O bom mecânico normalmente acumula em seu currículo profissional, um grande volume de casos com serviços realizados com qualidade e precisão.

 

Tomás André dos Santos - tasmotos

www.tasnaweb.com

 


Enviado por: