Olá, bem vindo ao Show Moto - 25/04/2024 - 02:31
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

FEBRE por VIAGENS




Uma vez eu li em algum lugar que “Conhecer seu próprio país é como descobrir a si mesmo, suas raízes culturais e históricas”. Coloquei esse ditado na cabeça e fiquei imaginando a magnitude dessas palavras, se não conhecemos nem os arredores de onde moramos, porque queremos conhecer outros paises?  Graças a esse pensamento que tenho por diversas vezes conhecendo alguns lugares pitorescos e que estão bem próximos, colocando em prática  a MOTOTERAPIA. A maioria das vezes começa com um email para um amigo “ dae, blz? O que vai fazer no fim de semana?”, e sempre aquela coisa.. “podíamos inventar alguma né?”  PRONTO!!! Foi o que bastou para mais uma vez me escaldar na “FEBRE por VIAGENS” ("Resfeber") e preparar um roteiro, avisar a patroa, abastecer a MOTOKA e sair por ai com os amigos e suas MOTOKAS. Como diz meu amigo OSWALD “fazendo parte da paisagem”.

Fui convidado em 04/02/07 a ir até TUNAS do Paraná com o pessoal do KM, ainda não era integrante, daí um amigo, Vinicius, me falou “Pô, vocês vão para Tunas? Lá não tem nada, aproveitem e vão até Adrianópolis que é maior.” Propus então ao LEO, que topou a esticada até Adrianópolis, afinal, era maior. Fomos todos com suas respectivas garupas, formando assim, ao meu entender uma grande família sobre rodas. Diversão pura.

Combinamos de nos encontrar em frente ao Hospital Vita da BR-116 às 08:30.  Manhã de sol, céu claro sem nuvens, temperatura amena, mas a tendência era esquentar ao longo da jornada.

Na espera da chegada dos outros motociclistas, entre uma foto e um bate papo. Finalmente partimos com destino a TUNAS do PARANÁ, seguimos a BR-116 até o trevo do ATUBA e depois fomos por COLOMBO.

Estradinha perfeita e asfalto novo, muitas curvas e aquele BALLET das motos à nossa frente. Paramos no santuário de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, por sinal sou um devoto dela, após alguns minutos parados para tirar fotos e apreciar a paisagem, voltamos à estrada para nosso primeiro destino do dia.

Chegamos em TUNAS o sol continuava a contemplar nosso belo passeio, mais uma parada para novas fotos e um breve bate – papo. Resolvemos almoçar em ADRIANÓPOLIS, pois era bem maior que Tunas.

Nossa surpresa maior foi a uns 10 KM de distancia de TUNAS começaram uma seqüência de curvas, quando deitava a moto para esquerda já retornava e deitava para direita, eu estava me sentindo um Valentino Rossi, raspando as pedaleiras no asfalto, e coitada das garupas.

Almoçamos no restaurante 2 meninos, bem modesto por sinal, mas uma comida caseira, e de sobremesa SORVETE.

Adrianópolis e Tunas acho que são do mesmo tamanho, não tinha muita coisa para fazer por lá e resolvemos retornar a Curitiba, as garupas já reclamando daquela infindável seqüência de curvas. Voltamos curtindo a estrada, tirando fotos e sentindo o vento adentrar pelo capacete.

Paramos numa lanchonete colonial, na beira da estrada,  aquelas onde os salames ficam pendurados, para tomar um café da tarde.

Retornamos para Curitiba chegamos por volta das 17 horas. Cansados, mas com aquela sensação gostosa de liberdade, parece que a cada viagem de moto você volta renovado, por isso quem não conhece o termo MOTOTERAPIA, só saberá o que realmente é depois de sentir esse alívio, a sensação de liberdade, o vento na cara e você fazendo parte da paisagem!

 

Até a próxima

 

TAMO DJUNTO

Rodrigo KARAM

[email protected]

www.kmrodado.com 


Enviado por: