Olá, bem vindo ao Show Moto - 24/04/2024 - 04:36
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

Homenagem




 Ele acorda ainda de madrugada, toma um café rápido sobe na moto e vai pro trabalho, a distância é longa, quase 40km, chega na cooperativa cumprimenta os amigos, conta umas piadas e   pega o roteiro da manhã - Zona Sul. Não pode  esquecer de trocar o óleo da moto hoje, já está adiando isso há muito tempo.
    Pega o corredor da 23 de maio e já no começo dela tem um "roda presa" atrapalhando, buzina uma, duas vezes ( os motoristas reclamam). Então a moto sai da frente e ele vê que tem dois caminhões atrapalhando a passagem, joga pra lá, joga pra cá consegue passar.


  O dia segue, entregas, "passeios", vai e vem, de repente o Rádio chama:

  Onde você está?
  Ibirapuera.
  Beleza, vai pro Morumbi no endereço ... pegar um documento e leva para o Sr Jorge.
  Tudo bem esse eu conheço.

  E lá vai ele, vai pela Brigadeiro. Que corredor difícil! Faz a entrega, bate mais um record pessoal 30 minutos na entrega.
  Hora do almoço, pára numa dessas Kombis que fazem lanche perto da Av Brasil, conta o dinheiro, não vai dar pra trocar o óleo hoje,pega o lanche e quando vai dar a primeira bocada, o Rádio chama:


  Cadê você?!!!
   Tô almoçando!!!
   Vai depressa no Sr Alberto pega um documento com ele e leva pra Dona Fernanda!!!
   Zona leste?  Você sabe que me escalou na ZN né?
   Eu sei, mas ela é quem  quer que você vá!!!
 
   Dona Fernanda é uma senhora que trata ele muito bem, vale a pena o esforço, ele larga o lanche com uma dor no coração e vai.  Pega os documentos e cruza a cidade, vai pela Radial Leste, com  pressa, escapa de um baita acidente, um maluco de carro faz um contorno proibido e se joga em cima da moto, se ele não está atento, o carro  joga ele longe, mas a pressa é tanta que ele só grita um palavrão e vai embora. Vida dura essa.


    Chega no escritório, Dona Fernanda está na porta, esperando:

   Chegou rápido hein?
   Pois é, perdi meu almoço.
   Não fica assim, toma, pega isso aqui, o patrão mandou te dar, você salvou a vida da empresa!!!

   Ele recebe o envelope, agradece e vai embora, volta para a cooperativa , pegar o roteiro da tarde, abre o envelope e constata espantado que a caixinha que ganhou nesse "avião" vai dar pra trocar o óleo e garantir as fraldas do bebê por um mês.
   Se emociona, geralmente eles são tratados como lixo, réles motoboys, cachorros loucos, maloqueiros, etc.

   Volta para o roteiro que estava de manhã, parece que vai chover, típico de SP, o sol se esconde e as nuvens carregadas aparecem, por precaução coloca a capa de chuva, o trânsito só piora com o tempo assim, resolve parar num posto de gasolina, encontra os amigos, coisa rara nesse horário, muitas histórias, ficou sabendo que o Rubão morreu, cara louco, fazia cada "manobra " nas ruas, mas tinha um bom coração, na churrascada de fim de semana ele quem comandava a carne.
   De madrugada fazendo um bico numa pizzaria, um maluco bêbado de carro atravessa o farol vermelho e pega o Rubão em cheio, não deu tempo nem do resgate chegar. Essa é a vida em SP, uns vem, outros vão.
   A chuva dá uma trégua, se despendem e cada um segue seu rumo, será que agora consegue comer alguma coisa?
   Pára na frente de um boteco, pede aquela esfiha grande, sabe que ela está cheia de massa, mas a fome é grande, finalmente consegue comer tudo.
   Agora dá tempo para trocar o óleo da moto, o cara abre o bujão e bem... não é mais óleo o que sai de lá, parece mais uma pasta preta, agradece à Deus por sua moto ser valente e aguentar tudo isso. O Rádio chama:

   Fala meu, acabou o serviço?
   Acabei, tô trocando o óleo da moto.
   Até que enfim hein? hahaha
  Pois é. O que manda, você não me chamou pra me elogiar né? hahaha
  Onde você tá?
   Bom....tô na Av Santo Amaro...
   Onde você tá?!!!!
   Av Santo amaro....
   Não tô ouvindo direito, onde você tá?
   To no centro, aqui na  G.O.
   Beleza, faz a última do dia pra mim, vai lá no Tadeu, pega umas peças e traz aqui , essa é por minha conta.
   Jóia, tô acabando aqui e já vou!!!

   Ele acha estranho, toda vez que ele fala onde está, tudo corre bem, mas quando tenta dar um perdido no patrão, ele insiste até falar a verdade, parece que ele tem um localizador na moto. Na verdade o rádio é que tem um GPS, mas ele não sabe, é que o patrão prefere assim,sabe como são as coisas , numa boa, sem discussão.
   Leva a encomenda para o patrão:

   E aí, vai rolar um bico na pizzaria hoje?
   Hoje não posso, tenho facul...
   Tudo bem, mas quando quiser é só me avisar.
   Tudo bem, valeu!!!

   Já pensou muito nisso, largar a faculdade e trabalhar a noite para ajudar um pouco mais em casa, mas a esposa não deixa, prefere que ele estude e garanta um bom futuro para a família.


   O dia acaba, a noite vem com a promessa de ser muito agradável, vai para casa , se arruma e sai para a faculdade, só tem tempo de uma beijo na patroa e na filha.
   Amanhã o dia promete, é dia de rodízio da moto e ele tem que pegar a scooter da patroa, não gosta muito da idéia, os colegas tiram o sarro dele direto, mas pelo menos a bichinha é econômica e confortável, mas não anda.
   E a vida segue...


   Esse texto é uma homenagem aos amigos que dependem da moto pra sobreviver, e ao amigo GuilhermeRS que de vez em quando faz um bico pra ele mesmo!!!

 

   Abraço. Patriarca.


Enviado por: