Olá, bem vindo ao Show Moto - 29/03/2024 - 10:14
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

Mamãe é motogirl!




Foi o que minha filha gritou assim que viu sua mãe toda paramentada para andar de motocicleta. Fato incomum, pois a mesma não está acostumada, mas afinal de contas, será por uma boa causa.

Esse Dia das Mães será diferente em casa; ouviremos histórias de mamães motociclistas; aquelas mulheres que acordam cedo, deixam a casa toda arrumada, dão um beijo em cada filho e partem para as ruas. Fazem os documentos das cidades circularem, fazem entregas de comida, remédios, pizza e recados.

Essas mamães são vitoriosas, que “matam um leão por dia” para dar o sustento ao lar. E depois de um dia cheio de trabalho, do vai e vem, do trânsito louco, ainda se sentam à mesa de casa, fazem a lição com os filhos, e dão um jeitinho para sobrar tempo para dar um colinho ao seu marido.

Essas mesmas mamães motociclistas, que trabalham fora a semana inteira e no fim de semana colocam o filho na garupa e dá “aquele” passeio, diversão garantida, amor garantido ... não são somente mães, são cúmplices, amigas, conselheiras, se doam.
Elas são a materialização de um sentimento, uma palavra abstrata: AMOR !

Mas que amor é esse? Que nos carrega por nove meses em seu ventre e mesmo tendo dores, enjôos, náuseas, aumento de peso e variações hormonais incríveis, ainda passam a mão na própria barriga e nos diz: - Eu te amo meu filho.

Mas que amor é esse que mesmo depois de horas em trabalho de parto, com muitas dores, nos recebe das mãos do médico, nos coloca em seu colo e nos diz: - Eu te amo meu filho.

Mas que amor é esse que se levanta de madrugada mesmo depois de acabar de deitar e do próprio corpo nos oferece alimento, nos deixam limpos, confortáveis e ainda confere tudo antes de se deitar de novo e ainda nos diz:- Eu te amo meu filho.

Mas que amor é esse que nos ensina a falar e mesmo depois de dizermos a primeira palavra da minha vida – tetê – tem orgulho de nos e ainda assim nos diz: - Eu te amo meu filho.

Mas que amor é esse que nos ensina a andar e mesmo que caiamos em cima do colchão, nos examina dos pés à cabeça, vê que não temos nada, ainda assim se desespera nos pega no colo, nos abraça e nos diz: - Eu te amo meu filho.

Mas que amor é esse que no nosso primeiro dia de escola, chora de preocupação com o seu querido, nos leva à porta da sala de aula, nos pega no colo e diz: - Eu te amo meu filho, amanhã você começa na escola... e nos levam de volta pra casa, pois dizem que não vão agüentar ficar um dia inteiro sem seu filho querido.

Mas que amor é esse que nos deixa sair à primeira vez com os amigos, mas nos liga a cada cinco minutos pra saber se está tudo bem e para nos lembrar que assim que quisermos é só ligar para ir nos buscar dizendo: - Eu te amo meu filho.

Esse só pode ser o amor de mãe, amor incondicional sem hora nem lugar, sempre presente. Mesmo que seja visitando um filho no presídio, ou o ensinando a andar; esse é o amor de mãe.

Amor que deve ser recomPENSADO todos os dias e em todos os momentos.

Mamães que são papais, papais que são mamães, travando uma luta diária para manter a família unida e feliz.

Um ótimo dia das mães, uma ótima semana, um ótimo mês, um ótimo ano, para vocês, para nós, para todos!

 

http://www.motonline.com.br/default.asp?cod=12389&categoria=2

Abraço, Alexandre Patriarca.


Enviado por: