Olá, bem vindo ao Show Moto - 25/04/2024 - 16:34
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

Lançamento Dafra, 2010




A Dafra vai apresentar novos modelos para acirrar a disputa de mercado com marcas líderes no segmento de duas rodas. Conheça antes quais serão as novidades.

A Dafra está mostrando força, hoje seus modelos abrangem 48% do mercado total de motos no Brasil e a fabricante pretende passar a alcançar 80%.

Durante a primeira semana de julho, os emplacamentos totais da Dafra representaram 3,9% do mercado, posicionando-a como a quarta maior do país, um ótimo desempenho, considerando o pouco tempo de atividades da empresa. O modelo Speed 150 representou mais da metade dos emplacamentos, confirmando sua posição como principal produto da montadora, seguido de muito perto pelo modelo Kansas 150cc, a custom mais vendida no Brasil.

Em São Paulo, a Dafra mostra um excelente desempenho, onde já conquistou a fatia de 21% do mercado total de motocicletas do estado. Na Capital, a empresa atingiu 7% de emplacamentos totais de moto. Outro estado onde a marca é muito forte é na Bahia com 12%. Algumas capitais mostram indices favoráveis para a Dafra. Em Brasilia, os modelos correponderam a 22% de todos os emplacamentos. O melhor desempenho foi em Salvador, onde 30% dos emplacamento realizados na capital baiana foram dos modelos Dafra. Assim, a montadora segue firme em busca de 10% do mercado nacional total, meta esta que espera ser alcançada até 2012.

Lançamentos Previstos

Para atingir tais resultados, a Dafra aposta nos seguintes lançamentos: ZIG-110, Smart 125cc, Apache 150cc, Horizon 250cc e a trail DFX 150.

O cronograma de lançamentos deverá ter a seguinte ordem:

ZIG - 110cc - CUB - Chegada em outubro/2009 no Salão Duas Rodas;

Smart 125cc - Scooter - Vem injetada e chega no mercado em janeiro/2010;

Apache 150cc - Street - Previsão de chegada em fevereiro/2010;

Horizon - 250cc - Custom - 01 semestre de 2010

DFX 150cc - Trail - Chegada no 1o semestre de 2010


ZIG - 110cc - CUB

Fabricada na Ásia e montada no Brasil, a Cub 110 não traz nada de inovador para o segmento. O quadro vem com garfo telescópico na dianteira e dois amortecedores na traseira, com câmbio rotativo semi-automático, ou seja, com embreagem centrífuga. O painel é simples, mas completo: traz velocímetro, indicador de marcha engatada e marcador de combustível (o tanque conta com 5 litros de capacidade). O motor é um monocilíndrico de 110 cm³ arrefecido a ar. Os números de desempenho declarados não empolgam: 6,8 cv de potência máxima a 7.500 rpm e torque não declarado. Traz um conjunto óptico arredondado na dianteira e lente transparente na traseira. Destaque também para as pedaleiras da garupa, fixadas ao quadro, e não à balança, o que significa mais conforto.


Smart 125cc - Scooter

A Smart 125 é fabricada pela Lifan, a maior fabricante de motores para motocicletas do mundo. O aro é de 17 polegadas e o câmbio de 4 velocidades. O freio é à disco na dianteira e na traseira. O peso (seco) é de 105 Kg e a velocidade máxima é de 110km. Para o Brasil o modelo já vem com injeção eletrônica.


Apache 150cc - street

Equipada com motor de 150 cilindradas monocilíndrico refrigerado a ar e comando OHV capaz de gerar 13,5 HP a 8.500 rpm. A moto também possui partida elétrica e a pedal, 5 marchas, freio à disco na dianteira e rodas de liga.


Horizon 250cc - Custom

A Horizon, uma custom de 250 cc dotada de um motor de dois cilindros em V de 250cc, injeção eletrônica e freio a disco nas duas rodas.

Fotos: Divulgação
fonte: http://sobremotos.solupress.com

Enviado por: