Olá, bem vindo ao Show Moto - 25/04/2024 - 08:12
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

Voce sabe o que uma Naked ?




No Brasil quando se fala em Naked, na hora pensa-se:- É aquela moto sem carenagem que pouca gente tem.

Isso é uma forma muito simples de ver as coisas, como sabemos, atualmente no Brasil as motos de grandes cilindradas ou são “Esportivas” ou são “Custons”, e agora também se começa a conhecer e usar as Big Trails.

Mas no mundo em geral as coisas são diferentes, com exceção dos EUA que o negocio é Custom, ou melhor, Harley Davidson. Na terra das motos, o Japão, e na Europa o negocio é Naked.

Então você sabe o que uma Naked?

A Naked é considerada a melhor motocicleta para uso diário urbano e viagens em boas rodovias.

Começou a entender então porque ela é líder nessas regiões do planeta.

Normalmente a Naked não é de grande cilindrada, isso a torna uma moto leve e pratica para ser usada no dia-a-dia, as mais vendidas no Japão e Europa estão na faixa de 600 cc, como a Fazer, a Bandit, a Hornet, a Ducati Monster, etc.

No Brasil, a maioria são os motociclistas com motos de pequenas cilindradas que detonam diariamente no perímetro urbano, com poucas saídas em estradas, por isso são chamadas de Street, mas que também podem ser classificadas como Naked.

Temos também os motociclistas que deixam suas motos de grandes cilindradas guardadas durante a semana, uma vez que elas em geral não são praticas para o dia-a-dia, e as usam em viagens nos fins de semana.

Onde estão os motociclistas normais com motos de uso diário de média cilindrada?

Será que eles não existem no Brasil?

Atualmente começa a aparecer em grandes centros urbanos como São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, etc. grupos de motociclistas que apreciam esse tipo de moto, as mais encontradas são a Hornet e a Bandit, já é comum também em fins de semana encontrar esses grupos nas boas rodovias.

A Naked tem uma regulagem de motor própria, ela não tem tantos Hp´s como as superesportivas, e também não tem torque em tão baixa rotação como as grandes custons, mas tem um bom desempenho em média rotação, esse é o seu segredo.

A Naked tem a suspensão e a ciclística ideal para uso urbano e também para a boa estrada asfaltada.

A posição de pilotagem da Naked é excelente, é a moto que tem a ergonomia mais perfeita, não se tornando cansativa em uso intenso.

No Japão, pasmem, a Honda, a Yamaha, a Suzuki e a Kawasaki tem versões Naked de quatro cilindros, isso mesmo quatro cilindros, para 250 cilindradas e para 400 cilindradas... Como somos pobres de opções em nossa terra.

Uma curiosidade sobre instrumentos que pouca gente sabe: Por tradição as Nakeds autenticas devem ter conta-giros e velocímetro do mesmo tamanho, e com fundo branco, enquanto que as esportivas privilegiam o conta-giros, as custons só tem velocímetro, e as esporte turismo são como as Nakeds normalmente tem conta-giros e velocímetro do mesmo tamanho.

Por tudo isso, alguns críticos e repórteres de revistas especializadas chegam a dizer que as Nakeds são as verdadeiras representantes das motocicletas clássicas dos anos 70.

 

Abraços,

 

Tomás André dos Santos - tasmotos

www.tasnaweb.com


Enviado por: