Olá, bem vindo ao Show Moto - 28/03/2024 - 16:20
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

DPVAT pode chegar a R$380,00 em 2009




O Seguro obrigatório (Dpvat), pode chegar ao absurdo valor de 380 reais para 2009. quem paga o pato é sempre os trabalhadores: quem usa moto para ir ao trabalho e os trabalhadores das Duas Rodas os Motoboys.
A Susep (Superinêndência de Seguros Privados) orgão do Min. da Fazenda é que determina o aumento em reunião, quase secreta, que realiza todo fim de ano para ser publicado no Diário Oficial da União e poder valer já no dia 1º de janeiro.

Absurdo do caso

O Seguro é aumentado numa reunião que reúne orgão do governo e um conglomerado de Seguradoras representadas pela Líder Seguradoras. Como podemos ver eles mesmos é que decidem em causa própria, com base em estatisticas de acidentes de motos, que não levam em consideração; nem o número de motos que a cada ano entra a rodar (e os acidentes não tem aumentedo nessa proporção), e nem que muitos acidentes de moto tem como culpado um veículo de quatro rodas que, na maioria dos casos, foge do local e nem socorre o motociclista que vai engrossar a estatistica para a gente pagar mais caro o DPVAT.

Um assalto feito pelo Governo

Podemos dizer que é o Governo Federal que pratica esse assalto contra os motociclistas uma vez que ele não faz nada para mudar a situação e, além disso, ainda autoriza uma prestadora de serviço (seguradoras) a votar para alterar para maior o valor do Prêmio (de 284,00 para 380,00)
Mas o absurdo, se o valor já não é, e não bastasse só esse, ainda tem mais…
As seguradoras ao recevber o valor do DPVAT descontam 8% a titulo de comissão de corretores. Um super absurdo, uma vez que nenhum corretor entra em ação pra nos vender um produto, uma vez que esse produto, o DPVAT, nos é empurrado goela abaixo e nada podemos (ainda) fazer para impedir tal desrespeito ao sofrido povo motociclistico que está sendo explorado.
Mas, em parte merecemos, pois quando a AMOT-MG fez no início de 2008 uma motoceata em todo Brasil, foram muitos motociclistas em todo território que partiparam, porém, considerando a quantidade motos (em BH e em seu derredor tem mais de 120 mil motos registradas) a participação foi muito pequena.
O povo tem mania de esperar que alguem faça as cisas para ele. E foi assim com os motociclistas que também esperam que algo fosse feito e não foram participar e pressionar os políticos para acabar com essa mamata na Susep onde o lobo toma conta da ovelha ou raposa do galinheiro.

Muitos bilhões

São mais de 5 bilhões arrecadados neste ano e 45% vão para SUS e os outros são distribuidos em Denatran (5%), corretores 8% , Seguradoras o restante para pagar sua remumeração e indenizar as vítimas de acidentes e as mortes. Elas afirmam que gastam muito dinheiro todo ano e que os acidentes aumentam a cada ano, deixando rombo no caixa delas. Mas entendemos que o rombo é no nosso bolso. Sobra muito para todas e muitos de nos nunca viu ninguem receber o seguro de acidentes, pois quando vai procurar é tanta burocracia que amioria não consegue e desiste. Nesse caso o dinheiro fica com quem?

Deputados

Esses politicos deviam, antes de apresentar leis malucas contra os motociclistas, fazer algo de útil alterando al ei e trazendo para o Congresso a incunbência de ditar e alterar o valor do Seguro Obrigatório, pois é uma questão social urgente. Como um Motoboy que recebe 500,00 por mes vai poder pagar IPVA, DPAVAT e muitas outras coisas logo no início do ano.

União conta o rombo em nossos Bolsos

A nossa união é a única forma de reagirmos contra o cartel das seguradoras que alterou a lei a favor delas e nós aqui em baixo pagamos o pato e a galinha e o peru do valor absurdo do DPVAT.
Se não houver como participar da motoceata que deverá haver ainda este ano pelo menos mande um e-mail para um deputado protestando contra esse absurdo DPVAT que vem pesando
a cada dia mais. R$380,00 é muito dinheiro.
Também os carros devem ter aumento para socializar a conta em prol da sociedade que leva todo lucro com o uso da moto que ajuda a deixar as cidades mais transitáveis.
A AMOT-MG também entrou na Justiça contrao aumento de 38% do DPVAT de 2007 para 2008 e ainda corre o processo em Brasília. Mas não podemso ficar parados. vamos agir??

ZC Jacare. BH- MG


Enviado por: