Olá, bem vindo ao Show Moto - 23/04/2024 - 23:22
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

Apresentação - A vida não vale a pena se não arriscar.




Você sai de casa com sua moto para fazer uma tarefa corriqueira, de repente, você se depara com uma curva perfeita e convidativa, com aquele vento agradável pelo corpo entra na curva sentindo um prazer enorme, ao mesmo tempo em que vai testando sua habilidade. E então a saída corriqueira de casa se torna uma emoção que não tem preço.

Uma apresentação para motociclistas só poderia ser feita dessa forma, quem não é do ramo não entendeu nada, e para infelicidade deles, nunca vão entender.

Acreditem ou não tenho 53 anos, quando subo numa moto parece que tenho quinze. Gosto sempre de falar que os motociclistas são pessoas abençoadas por Deus, na rudez de se pilotar uma moto, onde tantos só conseguem ver coisas ruins, nós conseguirmos com a mais simples emoção, sentir a felicidade total. Alem de muitas outras vantagens que nos caracterizam como estar sempre com bom humor; gostar e respeitar a natureza; ter um elevado senso de companheirismo; e um prazer enorme em “curtir” e cuidar da moto, etc.

Tenho três filhos, e a do meio uma filha com Síndrome de Down, ela tem 26 anos e é minha inseparável garupa. Depois de seu o nascimento me envolvi com a “causa”, e hoje “agito” numa Ong para essas pessoas. Entre essas atividades tenho uma palestra que dirijo aos pais de crianças com Síndrome de Down, nessa palestra apresento um Vídeo Clipe de um cantor norte americano no qual ele usa a historia de um jovem com Síndrome de Down para mostrar que a vida não vale a pena se não arriscar-mos. É à base de minha palestra para esses pais, falo que eles devem deixar seus filhos arriscarem mais. Há muito tempo me impressiono como os dois assuntos que mais fazem parte de minha vida tem tanta ligação. Sempre fui questionado por gostar de algo tão perigoso, e nunca tinha consegui explicar para as outras pessoas porque gostamos de andar de moto, pois a resposta é muito simples: A vida não vale a pena ser vivida só por viver.

Para sobreviver trabalho na área contábil como consultor, mas para viver, eu trabalho com lavagem artesanal de motocicletas, sou conselheiro do Gpaci (Hospital de Câncer Infantil de Sorocaba), e junto com minha esposa tocamos a Ong “Felicidade Down”, é claro que entre todas essas coisas eu também freqüento pontos de encontro dos amigos motociclistas aqui em Sorocaba.

Bom pessoal, eu acho que é isso, nesta coluna vou dar ênfase a Conservação e Manutenção de Motocicletas em geral, mas vou também falar de tudo um pouco, sobre motos em geral, sobre crianças com câncer infantil, e sobre pessoas com Síndrome de Down. Espero que gostem, e desde já muito obrigado a todos.

Abraços

Tomas André dos Santos - tasmotos
www.tasnaweb.com

 

 


Enviado por: