Olá, bem vindo ao Show Moto - 31/07/2014 - 12:28
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Patriarca
Rodrigo Karam
Senhor fahrrad
Tomas André dos Santos
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

Honda CB 400 Super Four 2009 no Brasil!




 Artigos relacionados

Existem alguns rumores muito fortes de que a Honda vai trazer este ano para o Brasil a CB 400 Super Four no final do ano.


A moto, que já é vendida na Europa desde 2002, aparentemente chegará as terras Brasileiras ainda este ano. Trata-se de uma moto de 400cc com quatro cilindros em linha, com a cara da CB 1300 Super Four, ou seja, estilo retrô e muita tecnologia.

O modelo 2006 (O último vendido na Europa) ainda usava carburadores, mas provavelmente o modelo que chegará aqui terá injeção eletrônica, para garantir a conformidade com as leis de emissões.

As especificações do modelo carburado (2006 Europeu) são as seguintes:
Motor e transmissão
Cilindrada: 399.00 cm³
Tipo de motor: 4 Cilindros em linha
Potência: 53 cv (38.2 kW )) @ 11000 RPM
Torque : 3,9 kgf.m a 9500 RPM
Peso seco: 170.0 kg
Compressão: 11.3:1
Diâmetro x Curso: 55.0 x 42.0 mm
Sistema de combustível: Carburador
Cabeçote: DOHC (Cabeçote com Comando duplo acionado por corrente)
Ignição: Full transistor tipo de bateria ignição
Sistema de arrefecimento: Liquido

Medidas físicas
Altura: 755 mm
Distância ao solo: 130 mm
Distância entre eixos: 1,410 mm

Chassis e dimensões
Freios Dianteiros: Duplo disco
Freios traseiros: Único disco
Potência / peso: 0.3076 HP/kg

Outras especificações
Cap. combustível: 18,00 litros

Apenas a título de Comparação com outras motos:
CB 500 2003
Cilindrada: 499.00 cm³
Tipo de motor: 2 Cilindros em linha
Potência máxima: 54 cv a 9.500 rpm
Torque máximo: 4.5 kgf.m a 8.000 rpm
Peso: 173 kg
Refrigeração Liquida com Radiador

Suzuki GS 500
Cilindrada: 499.00 cm³
Tipo de motor: 2 Cilindros em linha
Potência máxima: 52 cv a 9.200 rpm;
Torque máximo: 4,2 kgf.m a 7.500 rpm;
Peso:173 kg
Refrigerado a ar


Enviado por: brunohcs em 08/10/2008 - 03:11

Esse artigo foi vizualizado 44420 vezes
Recomende este artigo a um amigo


Voltar
>> Comentários
 
* Campos Obrigatórios
Comentar
vida loka Coment: podia xegar essa moto no brasil logo seria um estourooo
 
luis carlos Coment: rafael esse telefone meu ja era sou de limeira sp a gente se fala ok? 06/02/2011
 
luis carlos Coment: ai rafael parece que o tortex ficou preocupado. ai rafael se quiser dar uma espiada de perto fala que a gente entra em contato abraços
 
loboloko Coment: tem que voltar a cbr 450 sr ou a cb500.. isso sim sao motos. tenho uma cbr 450 sr ano 89, restaurando.. ela tem manutenção de 250cc.. so que tem 2 cil, 450cc e 47cv. ae vc compra uma cb300 hj que tem 1 cil e 26cv.. a Honda esta de brincadeira com o Brasil. ae quem quer ter uma moto maior, tem que pegar usada ou nova de maior cilindrada.
 
mateus Coment: essas motos sao iradassss
 
silvo Coment: motoka muito linda quando ela ven para brasil
 
Rafael Coment: ai pessoal tem gente de sorte pela nossa terrinha nao é luis carlos? ter uma cb400sf ta de boa né ai tortex o cara tem uma e aí a proposta esta de pe? ah ah ah
 
luis carlos Coment: ai pessoal podem ficar com agua na boca mesmo porque essa cb400sf e´realmente fora do comum é leve comfortavel economica anda bem a e o ronco nem se fala tanto faz com o original ou com esportivo não tem igual realmente so tendo uma para saber como ela é. a economia nem se fala é muito economica pela cilindrada que tem e muito gostosa mesmo isso eu posso dizer com certeza pois ja tive tudo quanto foi modelo de motos e cilindradas e hoje tenho uma joia rara dessas na minha garagem e não moro no japão não sou daqui mesmo do interior de são paulo se voces quiserem tirar alguma duvida sobre essa joinha pode me ligar [19] 93218238 falo pessoal?
 
luis carlos Coment:
 
Kctet Coment: Caramba meu....como tem gente que escreve errado.....é a nova ortografia Brasileira? Revisem antes de clicar em enviar!
 
cicero junior Coment: tenho uma cb450 nelson piquet 86 e gostaria muito que a honda colocasse no brasil a, 400 four so assim trocaria de moto! a 400 four é maravilhosa, linda, sem palavras...
 
Sergio Camargo Coment: Tenho uma galo, mais se essa moto vier mesmo para o Brasil dai eu posso até pensar em trocar, fiquei mais fã da meia carenada.
 
robe Coment: a moto é maravilhosa msm. mas supondo que ela venha para o brasil. quanto sera que custaria?
 
Tortex Coment: Eu dava a bunda e chupava pau por essa moto!
 
IVAN Coment: Eu tenho uma cb400 é a melhor moto que a Suzuki já fez. E a melhor do mundo. E as gatinhas cai em cima do cara aqui com certeza.
 
rafael Coment: é moçada, vocês gostam de sonhar de mais né.. Esta moto é sucesso de venda no Japão e não virá para o Brasil. O modelo que está aqui postado é 2006/07 (motor preto). Acessem o site www.honda.co.jp e verá que a moto foi relançada com novas características inclusive um novo modelo (bol d' or) http://www.honda.co.jp/CB400SF/ e se notar mais, verá que tem até uma edição especial. O máximo que você poderá fazer para ter uma destas aqui é importar. Porém, a lei não vai permitir o emplacamento deste veículo no Brasil, pois, o mesmo sendo importado, não está adequado ao Promot 3.

Se ela viesse para o Brasil, o preço sugerido seria de 22.500,00 a 26.000,00, sendo inviável a venda. Com este valor, é possível comprar motos tais como Bandit 660 / Fazer 600 e Hornet 600 usadas e em perfeitas condições, ou até mesmo uma cbr 900 RR. Caso queira moto 0 KM, a GS500 que anda mais embora tenha 2 cilindros.
Outro motivo da não disponibilidade deste tipo de motocicleta no Brasil, é o custo. O motor fabricado para esta moto, não é para uso de combustível brasileiro, sendo necessária uma nova reformulação no motor e sistema de alimentação para receber o combustível nacional que infelizmente, é cheio de impurezas. Saliento que motos importadas, para rodar no Brasil, tem um sistema (power fuel) que é um equipamento caro (2.000,00) para poder receber este tipo de gasolina, caso contrário, só podium.

Ou seja, se você quer mesmo comprá-la, mude para o japão ou importe uma para você guardá-la na garagem. que infelizmente, todo o material que você ve na internet, é especulativo e na maioria das vezes, sem valor algum.
Espero ter ajudado.
 
MARCUS WENDEL Coment: ATÉ QUE FIM QUE CHEGOU ESSA MAQUINA
 
Marcelo Coment: Moto muito bacana tem um estilo das grandes nakeds se vir vai dar oque falar com esse ronco de quatro cilindros , provavelmente devera ter um custo bom.
 
alexsander grigolato Coment: parabens ?demoro mais chegou essa 400 e linda
 
sakai Coment: bom pra que não sabe as diferenças entre dois cilindros e quatro,a principal diferença é o ronco que é muito show,sem falar na potencia um ex.:cb 500 dois cilindros,yzf R-6 600cc quatro cilindro,tem roncos diferentes,o da honda cb400 é parecido com o da R-6.Já pra quem pensa no cosumo de combustivel e quer economizar compra uma biz,prefiro gastar um pouco mais e ter mais potencia, moro no Japao faz alguns anos,e já tive o prazer de andar em uma aki,pra mim particularmente ela nao perde nada pra cb500,pelo contrario da show,ja tive no Brasil cb500,gs500...
Já pensei até em levar para o Brasil,mas fica muito caro aki ele custa em média R$16.555,00 em Yens 650.000(moeda local yens),mas no Brasil tem que pagar 70%do valor da moto,que são os impostos,taxas,etc...fora o transporte,As motos aki no Japão são muito mais acessiveis do que ai no Brasil,ex.:a yamaha yzf R-1 2009 ,zero km aki custa cerca de R$22.000,no Brasil mais de R$50.000.Mas com certeza ela chega no Brasil por um preço mais acessivel aos consumidores,pra quem quer conhecer as motos daqui do Japão entra neste site e dá uma olhada ok...(http://www.goobike.com/bike/honda__cb400_super_four_vtec_spec3__kanto/summary.html)
Enquanto isso vamos ficar na torcida rsrsrs....
 
saimon Coment: é muito linda tomara que venha mesmo para o brasil!! e quanto custaria alguem sabe? sera que uns vinte mil?
 
alexandre Coment: gostaria de comprar uma quando chega e gual o preço tambem tenho uma four 500 ano 1974 comprei por 3000,00 e gastei uns 6000,00 para restauração e de dar inveja e moto de exposição.
 
alexandre Coment: gostaria de comprar uma gual o preço desta moto e quando chega ao brasil contato fone 31 88218453
 
Alan Wilde Coment: Tenho uma CB 450 1988 q tem a mesma cor .
gostei muito principalmente da cor igual a da minha.
 
erlon Coment: porque não lançam uma de dois cilindros de 450cc?
R: pq a diferença de preço não é tão grande, já o ronco... fora a potencia e tudo o mais, não há comparação entre uma moto 2 cil e uma 4 cil. Olha as Ducati, lindas, mas roncam feio se comparadas a uma 4 cil.
 
cleriston santos marinho Coment: eu prefiro a cb 500 pois ate os 160km elas arancao iguais depois dos 160 ai a cb 500 leva pau mas ate os 160 a cb nao da aquela iprecao que esta despedacando tudo e a cb 400 simpor isso pra quem nao se importa em viajar de boa ate os 160 mkm
 
rone Coment: Uma moto de 400c não precisa de 4 cilindros, pelomenos no Brasil, pois seu valor e consumo são muito elevados, pergunto: porque não lançam uma de dois cilindros de 450cc?
 
Bruno Souza Coment: Olha, provavelmente não vem a moto!

Pois provavelmente ela teria um valor muito alto e não venderia!
 
maurilo alvim de rezende Coment: qual será o valor da nova cb 400
 
Dennis Canuto Coment: Se uma ótima idéia trazer esta máquina para o Brazil, estamos sem opção nenhuma neste seguimento.
Só basta saber agora é quanto vai custar esta moto.
 



Política de Privacidade
buzi. by www.webvisual.com.br