Warning: mysql_fetch_array() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/brunohcs/web/showmoto.com.br/public_html/sm/layout.php on line 313

Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/brunohcs/web/showmoto.com.br/public_html/sm/layout.php on line 389
Lembretes valiosos para as estradas - ShowMoto.com.br
Olá, bem vindo ao Show Moto - 18/10/2019 - 10:54
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

Lembretes valiosos para as estradas




Aproveitando a grata onda de discussões sobre segurança no trânsito e nas estradas, publicamos aqui as dicas presentes na cartilha educativa que está sendo entregue pela Concessionária Autoban aos motociclistas durante a campanha “Motociclista Consciente Evita Acidente”.

O objetivo da empresa é incentivar o lema de “pilotagem com responsabilidade” que, se obedecido, contribuirá decisivamente na diminuição dos índices de acidentes.

Confira as dicas:

Ande sempre no centro da pista e mantenha distância segura
Pelo Código de Trânsito Brasileiro, o motociclista tem o direito de ocupar o mesmo espaço de um carro na pista. Por isso, evite trafegar pelos chamados “corredores” nas rodovias. Sempre mantenha distância segura do veículo à frente.

O cerol pode ser fatal. Cuidado!
Só quem tem uma moto sabe o quanto é arriscado ter pela frente uma linha de pipa com cerol. Além de ser muito difícil ver a linha de longe, ela fica totalmente transparente, aumentando o perigo. Todo cuidado é pouco. Instale na sua moto a antena que previne acidentes com linhas de pipa.

Olhe sempre além do carro que está à sua frente
Se o carro à sua frente frear de repente, você precisa frear quase ao mesmo tempo. Por isso, amplie o seu campo de visão olhando bem adiante. Você poderá prever a possibilidade de acidentes e decidir com rapidez o que fazer em situações de risco. Nunca fique “colado” em outros veículos para aproveitar o vácuo.

Não trafegue pelo acostamento
Além de cometer uma infração gravíssima, trafegar pelo acostamento pode colocar em risco a sua vida e a de muitos pedestres. O acostamento é para ser utilizado somente em caso de emergência. Por exemplo: por problemas mecânicos na sua moto, se furar um pneu, etc.

Mantenha o farol ligado. Mesmo durante o dia!
Nada garante que os outros motoristas estejam vendo você. Portanto, redobre a atenção; veja e seja visto. É obrigatório transitar com faróis acesos durante o dia e usar refletivos no capacete. De preferência, use roupas de cores claras, principalmente à noite.

Ultrapasse com segurança
Nunca ultrapasse pelo corredor, pois o espaço entre os carros é muito reduzido. Ultrapassar pela direita nem pensar, já que os outros motoristas podem não ver você. Em pistas rápidas, mantenha-se à direita e facilite as ultrapassagens dos outros veículos. Mantenha distância de ônibus e caminhões.

Redobre a atenção em caso de chuva, neblina e mau tempo
No caso de chuva ou neblina, reduza a velocidade e redobre sua atenção. Além do risco de derrapagem na pista molhada, a sua visão pode ficar prejudicada. Em situações mais críticas, deixe a estrada, pare a moto e espere o tempo melhorar.

Não pegue o vácuo
É alto o risco de colisão traseira devido à proximidade do veículo à frente e pela diminuição de visibilidade. Ao sair do vácuo, o risco de queda também é maior.

Não reboque outra moto
Ao emparelhar com outra moto, as chances de desequilíbrio e queda aumentam significativamente.


Fonte:
Equipe MOTO.com.br

Enviado por:
Warning: mysql_num_rows() expects parameter 1 to be resource, boolean given in /home/brunohcs/web/showmoto.com.br/public_html/sm/art.php on line 274
em 04/08/2008 - 05:47

Esse artigo foi vizualizado 3410 vezes
Recomende este artigo a um amigo


Voltar
>> Comentários
 
* Campos Obrigatórios
Comentar
Política de Privacidade




buzi vps. by www.webvisual.com.br