Olá, bem vindo ao Show Moto - 20/04/2024 - 02:10
Menu
Pagina Inicial
Buscar no Site
Dicas
Fotos
Notícias
Novidades do Site
Outros
Segurança
Papel de Parede
Previsão do tempo
Moto Filmadores
KLE 621 (Kleber Atalla)
Fabio 21
Kekis
Todos os vídeos
Eventos
Eventos / Fotos
Moto Passeio
Próximos Eventos
Colunistas
Classificados
Ver Anúncios
Anúnciar
Canais
Blogs / Flogs
Dicas
Lojas
Sites Parceiros
 
Login:

Senha:

Registrar-se
Esqueci minha senha

CBM tenta regulamentar lei que isenta impostos para motos




O presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Firmo Henrique Alves, está em Brasília, para discutir sobre a isenção de impostos na compra de motocicletas e equipamentos utilizados por pilotos profissionais.

O representante da Confederação estará reunido com o senador, Valdir Raupp, e com o Secretário da Receita Federal do Brasil, Carlos Alberto Freitas Barreto, com o objetivo de agilizar a regulamentação da Lei 12.649, de 17 de maio de 2012, que cria incentivos fiscais para a prática do esporte. “Hoje pode ser um dia decisivo para o motociclismo brasileiro. Essa é uma luta antiga que vai beneficiar os profissionais do esporte e a médio prazo até quem está iniciando. Com certeza será uma grande avanço”, explica o presidente da CBM, Firmo Alves. 

Conforme o Art. 8º da Lei, “é concedida isenção do Imposto de Importação e do Imposto sobre Produtos Industrializados incidentes na importação de equipamentos ou materiais esportivos destinados às competições, ao treinamento e à preparação de atletas e equipes brasileiras”.

De acordo com o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Rondônia (FMR), Reinaldo Selhorst, que é um dos idealizadores da causa, essa é uma luta que já existe há dez anos. “Já realizamos diversas audiências nesse tempo, mas agora estamos otimistas que vai dar certo. O presidente Firmo está muito empenhado para conseguir essa regulamentação e acredito que terá um desfecho positivo”, afirma Selhorst.

Ainda segundo o presidente da FMR, a carga tributária sobre os equipamentos esportivos corresponde a aproximadamente 76.5% do valor pago, o que á considerado abusivo. “É uma absurdo o tanto que se paga de imposto no motociclismo. Se conseguirmos essa regulamentação será um divisor de águas para o esporte”, declara Reinaldo Selhorst.

Para o presidente da CBM, a regulamentação vai impulsionar mais ainda o o motociclismo brasileiro. “Nós temos pilotos muito talentosos, mas se não tivermos condições de ter materiais esportivos de qualidade a um preço acessível será difícil conseguirmos lutar de igual com pilotos de outros países”, explica Firmo Henrique Alves.

A CBM que tem em sua gestão a isenção de impostos como uma das prioridades, criou até um abaixo assinado coletando assinaturas para pressionar a regulamentação da Lei:www.cbm.esp.br/abaixoassinado.php

Foto: Divulgação



Fonte:
Equipe MOTO.com.br

 


Enviado por: